Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos...

Quinta-feira, 26.08.10

 

  

     Já se dizia em tempos áureos, que "de Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos", continua a ser pura verdade!!!

Ao longo dos tempos sempre travámos batalhas ferozes com os poderosos e numerosos exércitos Castelhanos e nós, em muito menor número, sempre lhes demos porrada e sempre defendemos o nosso amado cantinho, como reza uma das deliciosas lendas - a da Padeira de Aljubarrota.

( post batalha de Aljubarrota - Junho2009)  http://grelhadamista.blogs.sapo.pt/1987.html

 

Por isso hoje, custa-me muito ouvir alguns compatriotas, que em vez de se insurgirem contra estes políticos que nos assolam, preferem a fácil via do -" mais valia sermos espanhois,blá ,blá ,blá, muitas vezes sem conhecimento nenhum, é o que ouvem na rua".

Eu prório já fui vítima da caricata situação que já mais parece uma antiga anedota, que outra coisa, mas infelizmente aconteceu comigo!!

Há uns anos fui a Espanha e pedi uma "cerveja", embirraram e queriam que eu trocasse o J pelo Z de "cerveza", que não entendiam, andámos ali 5 min. nisto, desisti de beber a minha cerveja, mas não de chamá-la cerveja. Café igual, nada entendem porque não querem, nós cá falamos tudo e entendemos tudo e todos, é uma questão de boa vontade. Ha! e ainda andei prá frente, para trás, prá frente, para trás, pois de cada vez que perguntava onde ficava o local X, diziam-me que era ao fundo, chegava ao fundo diziam, isso é para trás. Quando apanhei cá um autocarro de turismo espanhol, carregadinho de espanhois a que parou mesmo ao meu lado, ia eu a passar a pé no Campo Grande, para me perguntarem onde ficava o hotel tal, hotel esse que era ao virar da esquina à direita, mas não, como eu não entendia, indiquei o caminho que viravam à esquerda, passavam pela churrasqueira do campo grande, subiam para a 2ª circular, sempre em frente, passavam o estádio do Benfica (Ha, Eusébio, benfica, balé!) e seguiam sempre em frente, avistariam cúpulas de àrvores, seguir placas a indicar Monsanto, que mais à frente tinham placas com o nome do hotel e avistavam o hotel, rss. Assim mandei os turistas espanhois conhecer o monsanto, hehehehe!! ou seja vinguei-me bem, pois naquele tempo as rotundas do monsanto, não tinham tantas placas como agora, quem não conhecesse, dava ali voltas e voltas para sair dali. hahahaha!!!!

Mandaram-me isto, ao qual reproduzo aqui na grelhada-mista. Portugal sempre, com orgulho e humor!!

 

21 Razões para odiar os espanhóis.......no bom sentido!!!

 

1. A mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos só para levarem nos cornos. Será masoquismo?!?

 

2. Tratado de Tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata toda e nós com as mulatas e a caipirinha... pensando bem, o negócio até nem foi tão mal para nós porque, entretanto, o ouro e a prata acabaram-se.

 

3. As sevilhanas: que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas?

 

4. Castilla la Macha, Estremadura e Andaluzia: todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de turbante para tirar fotos com os turistas.

 

5. O antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como Gilbraltar, Ceuta, Olivença - que é nossa! - e as Canárias).

 

6. Enrique Iglesias, y su magnifica verruga en la tromba.

 

7. A língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.

 

8. Filipe I.

 

9. Filipe II.

 

10. Filipe III.

 

11. Os Seat, os piores automóveis que existem a oeste da Varsóvia. Boca chauvinista, a treinar diante do espelho: "Yo esborracho tu Seat Ibiza com mi pujante UMM"!

 

12. A Guardía Civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem "molha a sopa".

 

13. Badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, a seguir a Ayamonte.

 

14. Os nomes que ostentam: quer queiram, quer não, Pilar é nome de uma viga de betão e Mercedes é tudo menos nome de mulher!

 

15. A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a Espanha.

 

16. El Córte Inglés... Até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram "El Córte Español", optando por atirar as culpas a outro povo, totalmente inocente.

 

17. Café espanhol: uma zurrapa intragável e, além disso, para se conseguir uma bica em Espanha, o cliente tem que especificar expressamente que a quer "sin leche". E, à cautela, convirá também pedir sem Sonasol, sem gelo, sem pêlos do peito do empregado...

 

18. A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... Claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis (ver ponto 15).

 

19. O hábito cínico de nos tratarem por "nuestros hermanos". Aí o português deve, com ênfase, esclarecer: "Xô, bastardo! Vai prá p*** que te pariu!".

 

20. A televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada Mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o Enrique Iglesias (vómitos!) para ganhar um Seat (keep it!) ou um T2 em Ayamonte (nãaaaaaaaao!).

 

21. Já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes que passavam no antigo Canal 18 NÃO são feitos em Espanha, nem por espanhóis. São americanos e dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra língua que não a sua. Aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados: sabiam que a DUREX comercializa em Portugal preservativos na média 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em Espanha?!?

 

Agora, agradeçamos todos:

Obrigado D. Afonso Henriques, por nos teres separado dessa raça, para que hoje possamos dizer, com orgulho, eu sou português!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por grelhadamista às 10:29


4 comentários

De Anónimo a 20.10.2011 às 23:10

muito boa noite Ha muita coisa que se passa neste mundo que nos nem nos damos conta,ou alguem espera que nos nao nos demos conta, como por exemplo a divida interna americana ,que tem agora um novo limite para o proprio pais se endividar .engracado
Mais recentemente ou seja hoje o primeiro ministro putin assinou um acordo com alguns paises da antiga uniao sovietica para livre circulacao de produtos ,entre outros.se a mao de obra ja era barata imagina agora .Col Muammar Gaddafi morreu hoje certo mas o que vai acontecer ao dinheiro que esta nas contas da suica ,volta para o pais,fica na suica ,vai para a familia do gaddafi .uma ultima observacao todos estes dictadures ,terroristas como queiram chamar todos eles estam no poder a mais de 20 anos correcto,logo penso eu de que todos os anos milhoes de dolares vao para contas da suica entre outros paises nao acredito que esses paises nao saibam que esse dinheiro era do senhor gaddafi ou senhor bin .como e que esses paises aceitam dinheiro de pessoas de tao boas familias .
passas se muita coisa por este mundo, muita coisa a estranha.

De lock the orthography!!! a 25.07.2013 às 23:31

Muito do dinheiro dos ditadores também está depositadp na caix geral de depósitos

De Marcos, Brasília a 01.07.2012 às 15:20

hahahaha...Fantástico. Gostei especialmente a língua do cachorro no osso Hilário mesmo. E é exatamente isso que parece.

De Arturo a 22.09.2013 às 23:11

Boa noite,

Primeiro de tudo gostaria me disculparem pelo meu português pelo facto nao ser muito correto.

Estou de acordo com você, o povo espanhol nao quer falar português nem as vezes o intenta. No entanto, somos muitas as pessoas que adoramos Portugal, a lingua portuguesa e a sua música.

Além, sou andaluz e nao toda Andaluzia é um desierto árido e uma terra árida. Concretamente, sou de Granada, a terra da Alhambra e da vega.

De cualquer maneira, obrigado pelo teu post, pode rir muito com ele, é algo cómico mas nao tem que geralizar.

Cumprimentos

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031