Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos...

Quinta-feira, 26.08.10

 

  

     Já se dizia em tempos áureos, que "de Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos", continua a ser pura verdade!!!

Ao longo dos tempos sempre travámos batalhas ferozes com os poderosos e numerosos exércitos Castelhanos e nós, em muito menor número, sempre lhes demos porrada e sempre defendemos o nosso amado cantinho, como reza uma das deliciosas lendas - a da Padeira de Aljubarrota.

( post batalha de Aljubarrota - Junho2009)  http://grelhadamista.blogs.sapo.pt/1987.html

 

Por isso hoje, custa-me muito ouvir alguns compatriotas, que em vez de se insurgirem contra estes políticos que nos assolam, preferem a fácil via do -" mais valia sermos espanhois,blá ,blá ,blá, muitas vezes sem conhecimento nenhum, é o que ouvem na rua".

Eu prório já fui vítima da caricata situação que já mais parece uma antiga anedota, que outra coisa, mas infelizmente aconteceu comigo!!

Há uns anos fui a Espanha e pedi uma "cerveja", embirraram e queriam que eu trocasse o J pelo Z de "cerveza", que não entendiam, andámos ali 5 min. nisto, desisti de beber a minha cerveja, mas não de chamá-la cerveja. Café igual, nada entendem porque não querem, nós cá falamos tudo e entendemos tudo e todos, é uma questão de boa vontade. Ha! e ainda andei prá frente, para trás, prá frente, para trás, pois de cada vez que perguntava onde ficava o local X, diziam-me que era ao fundo, chegava ao fundo diziam, isso é para trás. Quando apanhei cá um autocarro de turismo espanhol, carregadinho de espanhois a que parou mesmo ao meu lado, ia eu a passar a pé no Campo Grande, para me perguntarem onde ficava o hotel tal, hotel esse que era ao virar da esquina à direita, mas não, como eu não entendia, indiquei o caminho que viravam à esquerda, passavam pela churrasqueira do campo grande, subiam para a 2ª circular, sempre em frente, passavam o estádio do Benfica (Ha, Eusébio, benfica, balé!) e seguiam sempre em frente, avistariam cúpulas de àrvores, seguir placas a indicar Monsanto, que mais à frente tinham placas com o nome do hotel e avistavam o hotel, rss. Assim mandei os turistas espanhois conhecer o monsanto, hehehehe!! ou seja vinguei-me bem, pois naquele tempo as rotundas do monsanto, não tinham tantas placas como agora, quem não conhecesse, dava ali voltas e voltas para sair dali. hahahaha!!!!

Mandaram-me isto, ao qual reproduzo aqui na grelhada-mista. Portugal sempre, com orgulho e humor!!

 

21 Razões para odiar os espanhóis.......no bom sentido!!!

 

1. A mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos só para levarem nos cornos. Será masoquismo?!?

 

2. Tratado de Tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata toda e nós com as mulatas e a caipirinha... pensando bem, o negócio até nem foi tão mal para nós porque, entretanto, o ouro e a prata acabaram-se.

 

3. As sevilhanas: que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas?

 

4. Castilla la Macha, Estremadura e Andaluzia: todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de turbante para tirar fotos com os turistas.

 

5. O antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como Gilbraltar, Ceuta, Olivença - que é nossa! - e as Canárias).

 

6. Enrique Iglesias, y su magnifica verruga en la tromba.

 

7. A língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.

 

8. Filipe I.

 

9. Filipe II.

 

10. Filipe III.

 

11. Os Seat, os piores automóveis que existem a oeste da Varsóvia. Boca chauvinista, a treinar diante do espelho: "Yo esborracho tu Seat Ibiza com mi pujante UMM"!

 

12. A Guardía Civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem "molha a sopa".

 

13. Badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, a seguir a Ayamonte.

 

14. Os nomes que ostentam: quer queiram, quer não, Pilar é nome de uma viga de betão e Mercedes é tudo menos nome de mulher!

 

15. A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a Espanha.

 

16. El Córte Inglés... Até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram "El Córte Español", optando por atirar as culpas a outro povo, totalmente inocente.

 

17. Café espanhol: uma zurrapa intragável e, além disso, para se conseguir uma bica em Espanha, o cliente tem que especificar expressamente que a quer "sin leche". E, à cautela, convirá também pedir sem Sonasol, sem gelo, sem pêlos do peito do empregado...

 

18. A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... Claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis (ver ponto 15).

 

19. O hábito cínico de nos tratarem por "nuestros hermanos". Aí o português deve, com ênfase, esclarecer: "Xô, bastardo! Vai prá p*** que te pariu!".

 

20. A televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada Mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o Enrique Iglesias (vómitos!) para ganhar um Seat (keep it!) ou um T2 em Ayamonte (nãaaaaaaaao!).

 

21. Já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes que passavam no antigo Canal 18 NÃO são feitos em Espanha, nem por espanhóis. São americanos e dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra língua que não a sua. Aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados: sabiam que a DUREX comercializa em Portugal preservativos na média 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em Espanha?!?

 

Agora, agradeçamos todos:

Obrigado D. Afonso Henriques, por nos teres separado dessa raça, para que hoje possamos dizer, com orgulho, eu sou português!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por grelhadamista às 10:29


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031





comentários recentes

  • Anónimo

    Querido cliente,Acusamos recibo de su correo elect...

  • Anónimo

    Querido cliente,Acusamos recibo de su correo elect...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • Anónimo

    Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado d...

  • MARIA

    Sou enfermeira de profissão e após ter-se divorcia...

  • Arturo

    Boa noite,Primeiro de tudo gostaria me disculparem...




subscrever feeds